Quem Somos

Quando ainda cursava a especialização em Ciências Penais, em 2007, o hoje Doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Antonio Carlos da Rosa Silva Junior, diante de suas pesquisas sobre o impacto da religião no processo de ressocialização do preso, deparou-se com uma situação inusitada.

À época, ao inserir as rubricas “direito” e “religião” nos sites de busca, pouquíssimo material acadêmico-bibliográfico era encontrado. A situação atual não mudou muito, pois grande parte das notícias, artigos e eventos que abordam a interligação entre essas esferas estão divulgados de forma esparsa na internet.

Diante disso, e tendo em vista que, desde aquele ano, o autor escreve sobre a relação entre esses temas, lançou-se, no início de 2010, o presente site.

Para tanto, contamos com um vasto time de colaboradores – muitos deles integrantes das mais altas carreiras jurídicas e com reconhecida relevância acadêmica -, sem os quais esse projeto não seria possível. Além disso, desde o início temos proveitosas parcerias, a exemplo dos Juristas de Cristo e da Sociedade Bíblica do Brasil.

Enfim, nosso sincero desejo é que o site sirva à sociedade brasileira com o que há de mais relevante no tratamento das interfaces entre o Direito e a Religião.

ANTONIO CARLOS JUNIOR é Doutor e Mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Ciências Penais e em Direito e Relações Familiares, possui graduação em Direito e em Teologia. É servidor público concursado no TJMG. Autor de vários livros e Coordenador do Curso de Capelania.